Como vocês estão na quarentena?
- Amanda
- 10 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de jul. de 2020
Eu nunca fui muito de expor sentimentos e ideias assim em público, mas desde que comecei a fazer terapia comecei a colocar pra fora. Agora na quarentena eu to sentindo mais necessidade de escrever. E resolvi compartilhar também.
Eu to levando a quarentena muito de boa. Apesar de ter tido que adiar sem previsão um dos meus maiores sonhos de morar fora sem uma data de volta definida. É muito frustrante planejar, imaginar, colocar em ação e tudo sair diferente do esperado. Mas agora entendi que assim é a vida. Eu sempre fui muito de planejar. Tudo. Desde o rolezinho com os amigos na sexta que vem, até as maiores viagens da vida que talvez eu nunca faça. Ou talvez sim.
Mas eu nunca tinha me dado conta, de verdade, que por mais que eu planejasse, as coisas aconteciam como era pra ser. Mas dessa vez a vida esfregou na minha cara. Não só na minha, mas de todos nós. A gente não tem o controle sobre nada. Nada. E descobri que pra mim isso é libertador. Tudo sempre vai acontecer como as coisas devem acontecer. Como o universo, Deus, o acaso ou o destino (independente do que tu acredita) quiser. Ponto.
No início eu chorei. Perguntei por que logo na minha vez, logo quando eu ia realizar meu sonho. Mas eu entendi que tudo isso não é uma injustiça do universo comigo. Eu só tive que adiar meus planos. Enquanto tem muita gente perdendo emprego, perdendo amores, perdendo a vida. Então eu entendi que meu sonho agora pode esperar, que isso é o mínimo comparado ao que está acontecendo com o planeta e com a vida de todos nós.
Tudo isso fez eu me voltar muito pra dentro e absorver muito mais o que está em volta. As pequenas coisas que na verdade são gigantes. Sempre foram, mas a gente que não dava tanta atenção. As amizades, a família que tá longe, a família que tá perto, o sol nascendo e se pondo todos os dias. A chuva, a natureza, as pessoas que precisam da minha e da tua ajuda.
Só sei que, quando tudo isso acabar, eu vou viver tudo com muito mais intensidade, com muito mais vontade, prestando muito mais atenção em tudo. Prestando mais atenção em mim e em quem precisa de mim. Prestando mais atenção no mundo. E eu te desejo isso também!
Comentarios